Orientações gerais:

 

  • Cada participante (estudante) poderá submeter e apresentar, até 2 trabalhos;

  • Todos os trabalhos deverão ter um coautor, que será o (a) professor (a) orientador (a);

  • Cada professor poderá submeter e apresentar apenas 1 trabalho (Relato de Experiência) como autor;

  • Os pareceres dos membros do Comissão Editorial do evento são conclusivos e, como tal, não estão sujeitos a recurso ou revisão;

  • Os autores receberão um e-mail indicando a situação/status do trabalho, que pode ser aprovado, reprovado e em revisão. Na revisão os autores terão até 48h para fazer outra postagem com o arquivo corrigido;

  • Cada trabalho de estudante poderá ter no máximo quatro autores, sendo um o coautor (professor) e os demais três estudantes.

  • Para formatação dos trabalhos utilize o Guia de Trabalhos Acadêmicos disponível no site da unidade escolar/mais/bibliotecavirtual ou biblioteca.dsasystems.org/terminal ou nas normas da ABNT;

  • A Comissão organizadora solicita que os autores apresentem o trabalho no tempo estipulado, levando em consideração o número de slides a serem mostrados, evitando prejudicar os demais trabalhos. O template (modelo do Power Point) é livre.

 

Inscrições:

 

Para se inscrever faça o cadastro clicando no menu Cadastre-se. Entre em Acessar e preencha as demais informações do seu cadastro deixando o seu perfil atualizado.

No seu perfil você terá acesso as seguintes informações:

  • Dados pessoais;

  • Submissão de trabalhos (Submeter trabalhos, Cadastrar Autores e Verificar Aceite);

  • Certificados (de Participação e de Apresentação de Trabalho).

 

Orientações aos autores

 

Procedimento para submissão de trabalhos:

 

  1. Os trabalhos para avaliação deverão ser submetidos exclusivamente pela Internet, até às 23:59h (horário oficial de Brasília) do dia 9 de agosto de 2019. Antes da submissão, o(s) autor(es) deve estar cadastrado no evento;

  2. Inscrever-se no evento;

  3. Tenha o trabalho salvo no formato PDF (Resumo, Resenha, Ensaio, Artigo, Relato, Texto Espontâneo, Texto Ilustrado, Narrativas Ilustrdas); as imagens em JPEG: Cartaz, Linha do Tempo, Mapa Mental e Escultura; e em mp4 documentário;

  4. Salve o arquivo com a sigla da unidade escolar, o nome do orietador e o título até as 5 primeiras palavras;

  5. Escolha o eixo e modalidade que melhor se adapta a sua contribuição;

  6. Informe Título, Subtítulo, nome dos autores e resumo (Não descrever autor, título, eixo e tipo de apresentação no resumo); Todos os trabalhos devem apresentar um pequeno resumo tanto os de texto, como os de imagem e documentário

  7. Clique no botão UPLOAD ARQUIVO, encontre o TRABALHO (no computador) e faça o upload do arquivo (Atenção seu arquivo não poderá ser substituído ao finalizar a submissão);

  8. Confirme as informações e clique em SALVAR;

  9. Seu trabalho está submetido. Você pode verificar todas as informações apresentadas ao entrar no seu perfil/usuário.

 

Apresentação de Trabalhos:

 

Comunicação Oral - Artigo e Relato

Cada apresentação terá duração de 15 minutos, sendo 10 (dez) minutos para exposição do trabalho e cinco minutos para discussão com a plateia. Assim, solicitamos que seja preparado um arquivo em Power Point (ppt) prevendo o tempo para a apresentação com no máximo 10 slides de acordo com a sugestão abaixo:

Slide 1: título do trabalho, autores com indicação da unidade escolar, e-mail para contatos e eixo temático do trabalho;

Slide 2: objetivos;

Slide 3: justificativa do trabalho;

Slides 4 e 5: textos de embasamento teórico;

Slides 6 e 8: descrever a ação e seus resultados, destacando os pontos principais, inserindo as imagens que julgar necessárias;

Slide 9: Considerações finais;

Slide 10: Referências.

Comunicação Oral - Ensaio

 

Cada apresentação terá a duração de 10 minutos, os autores deverão preparar um arquivo em Power Point (ppt) com no máximo 6 slides, sendo:

Slide 1: título do trabalho, autores com indicação da unidade escolar, e-mail para contatos e eixo temático do trabalho;

Slide 2: objetivos e justificativa do trabalho;

Slides 3  a 4: descrever os principais pontos e argumentos abordados e inserir imagens que julgar necessárias;

Slide 5: Considerações finais;

Slide 6: Referências.

 

Comunicação Oral - Resumo e Resenha

 

Cada apresentação terá a duração de 10 minutos e os autores deverão preparar um arquivo em Power Point (ppt) com no máximo 5 slides, sendo:

Slide 1: título do trabalho, autores com indicação da unidade escolar, e-mail para contatos e eixo temático do trabalho;

Slide 2: a referência utilizada no resumo ou na resenha;

Slides 3  a 4: descrever os principais pontos do texto e inserir  imagens que julgar necessárias;

Slide 5: Considerações finais sobre o texto.

 

 

 

 

 

Modalidades

Artigo - 2º e 3º Ano do Ensino Médio

Download arquivo: Clique aqui!

Cartaz - 3º Ano do Ensino Fundamental

Download arquivo: Clique aqui!

Documentário - 2º Ano do Ensino Médio

Download arquivo: Clique aqui!

Ensaio - 1º Ano do Ensino Médio

Download arquivo: Clique aqui!

Escultura - Educação Infantil

Download arquivo: Clique aqui!

Linha do tempo - 6º Ano do Ensino Fundamental

Download arquivo: Clique aqui!

Mapa mental 7º Ano do Ensino Fundamental

Download arquivo: Clique aqui!

Narrativa ilustrada - 4º Ano do Ensino Fundamental

Download arquivo: Clique aqui!

Relato de Experiência - Professores, Coordenadores Pedagógicos, Orientadores Educacionais e Pastores de Escola

Download arquivo: Clique aqui!

Resenha - 9º Ano do Ensino Fundamental

Download arquivo: Clique aqui!

Resumo - 8º Ano do Ensino Fundamental

Download arquivo: Clique aqui!

Texto com ilustração - 2º Ano do Ensino Fundamental

Download arquivo: Clique aqui!

Texto espontâneo com ilustração - 1º Ano do Ensino Fundamental

Download arquivo: Clique aqui!

Eixos Temáticos

Arquitetura e Arte Renascentista

Criacionismo

Desenvolvimento Matemático

Engenho Construções

Grandes Navegações

Literatura e Língua

Química

Reforma Protestante

Saúde

Telefone

(41) 3331-5600

Endereço

Rua Dep. João Ferreira Neves, 159
CEP: 80.820-380
Vista Alegre / Curitiba – PR

E-Mail

insignare@acpr.org.br